Skip to main content

Coloração dos cabelos (Colorimetria): tendências Outono/Inverno e como aproveitá-las

Quando as temperaturas esfriam, costumamos mudar as escolhas no guarda-roupa. E para muita gente, a troca de estação também é motivo para mudanças no visual. Seja na escolha do corte ou da cor, o ano de 2024 chegou com uma tendência de valorizar a autenticidade e a beleza natural.

Para os cabelos, os cortes curtos e os com camadas se tornaram escolhas frequentes para quem quis mudar o visual. E já que as madeixas emolduram o rosto, não só o corte se torna importante, mas também a cor.

De acordo com a cabeleireira Jordana Moretto, a naturalidade será tendência até o ano que vem. “A naturalidade está em alta nas unhas, sobrancelhas, maquiagem e, claro, nos cabelos. E essa tendência [de naturalidade] no estilo capilar continuará até o verão de 2025. É interessante observar que a transição capilar, tanto para cachos quanto para cabelos grisalhos, está sendo amplamente aceita e abraçada sem receios. É ótimo ver essa valorização da autenticidade e da beleza natural”, explica.

E as colorações nunca serão deixadas de lado para compor um novo visual. Com um universo de possibilidades, no momento da escolha é preciso se atentar a detalhes como tom da pele, personalidade, estilo de vida da pessoa e tempo de manutenção para que o novo visual seja mantido. Em casos de mudanças mais radicais, é sempre recomendado uma avaliação capilar antes de iniciar qualquer procedimento.

“Os tons quentes estão em alta. No loiro, o mel e o rose (strawberry e peach) serão os queridinhos, já para as morenas o famoso vanilla e o canela estarão com tudo. As ruivas com tonalidade mais intensa e de cor cereja farão sucesso. E para quem quer manter um cabelo com tom mais natural, aposte no marrom chocolate ou acobreado que não terá erro”, conta Jordana, que é apaixonada na Linha Titanium Colors, de Anabelle Cosméticos.

São 59 opções de tons exuberantes, todas misturáveis entre si e entre 5 opções de corretores/intensificadores, que trazem na fórmula 11 óleos hidratantes e a Angstrom Technology, uma inovação alemã onde os ativos são dez vezes menores que a nanotecnologia, possibilitando uma cobertura perfeita dos fios brancos, neutralizando fundos indesejados e tornando o resultado excepcional com altíssima qualidade nos pigmentos e menor percentual de amônia.

“É excelente na cobertura de branco, durabilidade e fixação da cor. Isso e o fato de ela ter um blend de óleos que proporciona muito brilho e maciez fidelizam demais as clientes”, relata a profissional.

E como em qualquer época do ano, o cuidado com os fios precisa continuar na rotina de quem quer manter os cabelos lindos e saudáveis. Manter a hidratação mensal no salão, usar produtos de qualidade em casa, leave-in com proteção térmica e óleos diários para manter a umectação do fio são algumas das dicas que Jordana reforça serem essenciais.

E antes de você agendar a transformação no salão, é importante lembrar de se sentir confortável com a escolha e não apenas seguir uma moda. “Mesmo que você queira seguir a tendência, não mude seu estilo ou sua essência para isso. Escolha um profissional que consiga entregar as duas possibilidades, que consiga te mostrar como ficaria o resultado em você nessas novas cores, qual a melhor forma de aplicar essas tonalidades sem perder sua essência e ainda estar com o cabelo conforme a moda”, conclui.

Um comentário

  • Camila Cristina de Souza disse:

    Amei lê a entrevista da Jô. Quem conhece ela sabe o quanto ela estudou e ainda estuda para ter o conhecimento como ela tem. Mulher guerreira com uma dedicação incrível.

Deixe um comentário